segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pois é . . . Como sou uma princesa cheia de sorte :)
Na sexta o diogo chega com a mão magoada tinha se magoado na brincadeira. Mas la comecei o gelo e aguardei . . .
O titinho verifiquei à noite que tinha algumas borbulhas e até comentei com o meu marido para por o produto anti melgas na corrente q o menino estava mordido.
O bigo estava bem .
Qual não é o meu espanto quando de manhã olho para o tiago e estava cravadinho de borbulhas varicela pensei logo. Fomos mais tarde ao centro de saúde e acabei por levar o diogo , ele já teve varicela mas tinha o braço muito inchado. Confirmou se o tiago com varicela, e fui logo alertada que possivelmente o rodrigo também apanharia .
O diogo tirou rx no hospital de cantanhede e como verificaram uma fractura mandaram me com ele para o pediátrico.
La fomos e confirmou se a fractura coitadinho. Agora uma pulga que me ficou atrás da orelha no pediátrico expliquei que tinha ido ao hospital de cantanhed e que tinha levado também o do meio q estava com varicela . A enfermeira perguntou me que idade tinha o mais novo e ev disse que ia fazer um ano no próximo sábado . Perguntou se o mais velho já tinha tido e disse que sim e ela então disse me o seguinte . . . Assim que o bebê começar com às borbulhas traga o logo ao hospital e eu perguntei mas porque é perigoso nos bebês ? E ela disse não simplesmente quando o contágio é feito entre irmãos é muito mais feroz e muito mais violenta para evitar isso damos lhe logo uma vacina de anticorpos. . . Fiquei a pensar naquilo . Hoje apareceram 2 borbulhas na cara e não sei que faça. O meu sogro diz que apesar de a área dele ser outra nunca ouviu falar . . . Mesmo no início quando fez clínica geral antes da especialização em psiquiatria . . . Agora não sei.

Portanto foi assim um fim de semana de molho para todos .... mas a verdade é que assim com o tempo até soube pelo coração... :)

Boa semana de férias para quem está de férias e de trabalho para quem como eu não tem feriado nem férias :))))

beijos

5 comentários:

  1. Oh! Amiguita, isso por aí está complicado...espero que melhorem todos.
    Um bj grande
    susana

    ResponderEliminar
  2. Sabes... é melhor ser agora em pequenos! Não fiques aborrecida comigo por estar a dizer isto, mas acho que ter varicela já granditos é mais grave. A N. e o G. também passaram o dia de ontem com um amiguito carregadinho de varicela. É costume passarmos os fins de semana com eles e não evitamos de lá ir... se eles apanharem (que é o mais certo) ficam já "despachados".
    Bem, mas espero que não tenham tido uma carga de varicela muito grande e que estejam melhores.

    Beijinho

    Mara

    ResponderEliminar
  3. Eu sei Mara e claro que não levo a mal.... eu também prefiro..... apesar de o meu biguinho ser tão pequenino.... :) mas varicela nele e até agora nem nada:)

    beijinhos para vocês

    ResponderEliminar