terça-feira, 16 de junho de 2009

O tempo

Anda que nem chove nem molha.... mas que estranho :)

Aproximam-se as férias do Diogo, e eu bem que tento procurar actividades mas .... não é fácil ou então são assim verdadeiros rombos de finanças :) Mas não me apetecia muito que passasse o dia inteiro a ver televisão , a jogar PSP ou no PC. Vou continuar a procura de algo, apesar de nos andar a implorar para vir para a loja :) tá bem que tem de aprender estas andanças de treinos, passeios de cães e afins.... contudo parece-me um pouco cedo de mais. Em Julho vai com os avós maternos para S. Pedro de Moel, e em Agosto com os paternos para a figueira. Só o queria mesmo era ocupar até dia 15 de Julho.

O Titinho :) O mesmo filme de sempre.... andou semanas a ver sem parar o filme carros. Finalmente mudou mas agora vê pelo menos 3/4 vezes por dia o filme Monstros e Companhia.
Andam -me a preocupar solenemente as birras insuportáveis que aprendeu a fazer pior agora que ficou em casa com a Varicela.
Berra e berra e berra sem parar esperneia e diz " quero is para o castigo pensar na vida" :) mesmo sem o querermos mandar para lá. E depois lá veio todo bem disposto.

Esse castigo é nada mais nada menos que sentar num tapete no quarto dele ao pé da janela a olhar para a natureza e pensar na vida. Não somos grandes apologistas do tatau .... foi uma forma de o consciencializar e de o fazer pensar nas maldades que faz.... fica 10/15m e depois vamos lá falamos com ele e fazemos lhe ver que não se faz, que errou.... claro que a maior parte das vezes está a cantar ou deitado de barriga para baixo a dar as pernitas no ar.... mas prnto fica na ideia.... pois bem agora penso que para não lhe moermos a cabeça .... quer ir para lá :) Bem vocês não imaginam aquele menino:)

Comer é que nem vê-lo novamente.
Andou uma fase bem melhor, mas agora ui ui.... nem sopa, nem o prato nem nada.... ontem lanchou à tarde uma torrada e iogurte liquido mas foi para a cama sem jantar nem um grão de arroz nem uma carne .... nada. O pior é que agora quando lha tentamos dar mesmo depois de dizer que não quer .... tenta provocar o vómito :(

Deixei-o adormecer e com ele a dormir dei-lhe um biberon de leite.

O biguinho .... anda bem .... felizmente. De vez em quando tem que dar tréguas aos papás antes que rebentem :)

beijinhos

7 comentários:

  1. Olá Nádia. O Titinho é mesmo safado :P Que giro ir sentar-se para pensar na vida hehe
    Se precisares de ajuda com o blog é só dizeres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O titinho é um menino único e muito especial, mas tem uma vida e um feitio ui ui .... cuidado :)

    Eu tenho muitas fotos e videos no telémovel.... sei que se liga o cabo usb mas e depois?
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Eheheh Adorei esse castigo..
    Tb nao sou apologista do tau tau!!!!
    Miga obg pelo comentario no meu blog.
    E fiquei rendida a historia do teu prematuro tambem
    Realmente estes bebes sao ns autenticos herois...
    Infelizmente nem sp td corre bem e tb tenho essa experiencia com a minha mana e com os meus sobrinhos lindos...
    Mas é tao bom qd corre bem...

    Jokas gds lindas
    Vou ser seguidora assidua do teu cantinho

    ResponderEliminar
  4. Não me importava nada de ter castigos desses de estar sentadinha a olhar a natureza e a pensar na vida...hihihi!!! Mas para uma criança não deve ser fácil...
    Esperoq ue encontres uma tarefa para o teu piolho maior para se entreter durante quase um mês.
    E tu amiga como andas?
    Bjs doces
    Susana

    ResponderEliminar
  5. Susaninha minha querida...
    Sei lá uns dias ando toda animada , acredito que vai correr tudo bem , sinto .me cheia de força e energia :) outros como o de hoje:( triste e deprimida:(

    beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  6. Realmente as Crianças tem com cada coisa :)
    Beijinho amiga!!

    ResponderEliminar
  7. ainda bem que ainda não tenho que me preocupar com ATL e afins... por enquanto tudo corre sobre rodas, mas para o ano, não sei como vou fazer no mês de Agosto...
    bjnhs

    ResponderEliminar