quinta-feira, 25 de junho de 2009

O meu pequeno grande Homem

O meu Diogo.

Pois é ... é o meu menino de ouro. tenho tanto mas tanto orgulho nele que por vezes o meu coração quase rebenta. Gosto dos meus 3 principes igualzinho e até já ouve tópicos sobre isso mas e como referi sempre cada um tem qualidades muito particulares e essas qualidades e defeitos é que fazem deles únicos.

Foi a festa de finalistas do 4º ano do meu Diogo.
Foi muito muito bonito.
Eu e o pai saimos daqui quase a correr , a grande velocidade por ai fora até cantanhede para chegarmos a tempo.
O diogo gosta de nos ver, enquanto não nos vê procuranos por todo lado.... e assim estava ele quando chegámos. Já em cima do palco ainda não tinham iniciado mas já a olhar para todo o lado. Viu-nos e aqueles olhos lindos brilharam logo de tanta alegria :)

Estava vestido á finalista com o chapéu de finalista as fitas a capa. Primeiro fizeram uma actuação conjunta dançaram o chachacha.
A seguir os meninos do Conservatório ( ele e mais 1 menino na guitarra, uma menina no violino e mais 2 meninas) tocavam o som caracteristico da tuna mas com uma letra feita por eles de despedida:) os outros cantavam e bailavam:) no fim atiraram com o chapéu.... foi tão bonito:)

Foi o melhor da turma teve 5 a tudo.

Atenção que quando digo que temos orgulho não é o orgulho por ele ser o melhor, orgulho por ser como é , pela humildade , pela pureza. Ele é brilhante em tudo o que faz, ele é federado na natação, ele é o melhor aluno, ele foi o ano passado para as aulas do conservatório de guitarra portuguesa e...." por se ter distinguido, pelas notas brilhantes e por demosnstrar qualidades excepcionais" vai fazer o ciclo através do conservatório de musica .( falarei disto a seguir) mas orgulho da pessoa dele,ele faz isso tudo e bem e ainda passeia o cão, ele brinca com os irmãos ele dá de comer ao rodrigo enquanto faço o jantar e o pai dá banho ao titinho, ele preocupasse com problemas que não são dele , ele ajuda os avós .... :) àsvezes pergunto-me como pode ser assim, como é que ele é tão felizx.... e a infãncia dele.... ele gosta do rigor da disciplina.... mas e bricar, fazer asneiras??? essas coisas?? mas não o posso obrigar. Se ele prefere passar horas na natação a treinar ou a tocar ou a ver filmes eu não o posso obrigar a andar na rua, a rebolar no chão a cair de bicicleta!!!!

Cada vez que me lembro que ele tem aquela estúpida malformação no coração:( porque o meu menino porque nele.... porque é que tenho de sofrer todos os dias de me lembrar que um dia " tens de te mentalizar que o controle vai ser apertado mas que um dia um dia vamos ter de agir" como é que vivo sabendo que o meu menino dourado a minha vida, vai ser submetido aquela maldita cirurgia ( para quem não sabe o meu diogo passou 9 anos a ser seguido numa clinica de cardiologia infantil por causa de um aparente sopro inocente- afinal o sopro não era inocente e aos 10 anos descobriu-se já num cardiologista diferente que o dito sopro tem uma causa. Ele sofre de uma insuficiencia da veia tricuspide- que é a que leva o oxigénio aos pulmões.n O sangue passa por uma valvula que depois da passagem do sangue fecha imediatamente a dele não fecha o que faz com que o sangue volte para trás. Para já a situação está contolada mas quando a valvula ceder mais será necessário operar " Porque o meu filho:(
Doi muito viver com esta agonia:(

Em relação ao conservatório pois é ele assim quer nós assim aceitamos.
É mais rigoroso é mais carga horária, mas ele implorou que o deixasse-mos fazer o ciclo através do conservatório. Assim quando chegar ao 9º ano já tem o 7º grau do conservatório. As disciplinas são as mesmas a componente do conservatório é que lhe vai aumentar a cargahorária diária .... mas são os sonhos dele não temos direito de acabar com eles só porque na nossa opinião é demasiado puxado para ele .... verdade amigas??

bjos

3 comentários:

  1. Parabens pelo teu pequeno grande homem
    Inteligente, humilde
    Enfim.... Mamã babadissima nao é????

    jokinhas gdsssss

    ResponderEliminar
  2. Oh! Amiga, sempre me disseram que Deus dá as provas para superar aos mais fortes e de facto é isso que se vê.
    O teu Diogo vai superar essa doença e vão ser muito felizes vais ver...
    Deixo os meus parabéns pelas maravilhosas notas e pelo ser humano lindo que ele é.
    Um bj grande
    Susana

    ResponderEliminar
  3. PArabéns amiga! pelo principe e por ti!
    bjnhs

    ResponderEliminar