sábado, 31 de outubro de 2009

Núvem Negra

Por mais que tente ser positiva sinto-me a "cair por dentro" quem me vê não o vizualiza á primeira, sou muito sorrisos e transpareço alegria , talvez porque ache que os meus problemas são meus e ninguém tem de levar com os meus problemas as minhas dúvidas ou as minhas inseguranças.... a realidade é que em certos momentos bem..... dá-se uma forte explusão.

A minha vida é um inguiço só , ou é uma coisa ou outra ou com os miudos ou omigo.... chiça!!!!

Mas pronto quanto a mim cá vou andando.... cansada, muito cansada.Nem entendo muito bem se cansada de cansaço se cansada de estar meia doente. Sinto-me doente .... mas ainda não fui ao médico livra.... ainda me vão encontrar mais um problemazinho aqui ou ali.... a ignorancia a meu ver nestas alturas é menos " deprimente" mas se continuar lá irei. Penso que é apenas o corpo a reclamar de um ano intenso sem férias, das faltas de sono ( sim o bigo acorda as 3 da manha e para ele é de dia, brinca vê bonecos , vira tudo, enfim uma alegria :) ) também perdi peso ( por mim encantada.... mas .... 3 kg em tão pouco tempo) o dia a dia , é tudo junto.

A juntar a crise de nervos que apanhei por causa do titinho..... Para quem não leu no forum.... bem em abril por o achar fraco de mais, sempre doente com tudo , por cada doença e cada vez que ia ao pediátrico lá ficava logo a soro , enfim por tudo lá foi a consulta de hematologia/ oncologia. Porém o que ficou dito na dita consulta foi que se depois da chegada dos resultados verificassem que o menino precisava de medicação ou que precisava de nova consulta ou novos exames me enviariam agendamento e marcação de nova consulta por correio , caso nada dissessem seria porque estava tudo bem com o menino por isso faria a vida normal. Passou Abril , Maio e em Junho liguei para lá.... disseram me " Oh minha senhora não tenho nenhum médico disponivel aqui agora, porém a senhora esteja descansada pois se ouvesse alguma coisa já lhe tinham comunicado."

Assim foi.... mas cada vez pior agora queixava-se de andar sempre cansado , cada vez mais magro e como se não bastasse .... sempre doente. Cura a gripe , gastroenterite, gastroenterite , infecção pulomonar.... sempre doente.

Fui ao centro de saúde e o médico de familia diz .... ai este menino vou enviar para coimbra pois está muito fraqinho e tem uma cor anormal" e eu lá Disse " Mas oh doutor ele já lá foi e disseram me isto e isto" e ele diz:
" Mãe faça como entender, mas ao enos passo-lhe a requesição e vai fazer-lhe análises."

Assim foi.... lá trago a receita mas no outro dia a seh«guir numa onversa banal no forum de pediatria .... fiquei com um aperto e lá liguei

" Estou olhe o meu filho foi ai em Abril para uma consulta de hematologia e fez exames . A média na altura disse nos que se ouvesse alguma alteração, necessidade de medicação ou qualquer outra coisa me diriam por carta , no entanto passaram 6 meses não me disseram nada e eu so queria confirmar que está tudo bem , poi o medico de familia.... bla bla bla.... lá expliquei...."

" oh maezinha e realmente se ouvesse alguma coisa já lhe tinham dito se não disseram é porque está realmente tudo bem ."

" Mas pode me confirmar no processo por favor? Eu dou-lhe o número"

" pronto maenzinha eu confirmo, ora diga Lá!"

Lá lhe disse e :

" Oh minha senhora a senhora já faltou a duas consultas e por faltar as consultas não lhe agendaram mais nenhuma !!!" Ia caindo.... até me tremiam as pernas

" desculpe???? Olhe se me tivessem chamado se tivesse recebido ou seja o que for não tinha ligado e continuado a estranhar o facto de as coisas serem tratadaas desta maneira , mas não se preocupe que isto vai ser esclarecido e o proximo passo é a reclamação formal que farei ....bla bla bla.... é uma criança e não é uma criança qualquer é o meu filho!!! "

Enfim lá respondeu:

" aguarde um momento que vou passar a uma médica"

E assim foi....

Agora aamigas pasmem-se :

O MEU FILHO PRECISAVA DE MEDICAÇÃO URGENTE DESDE ABRIL!!!!!!

INICIA MEDICAÇÃO NESSE MESMO DIA ( DO TELEFONEMA) 6 MESES DEPOIS

DOIS DIAS DEPOIS DE TER ACONTECIDO ISTO TUDO .... RECEBO UMA CARTA DO PEDIATRICO COM TUDO CERTINHO E DIREITINHO UMA CARTA ESCRITA PELA PROPRIA MEDICA , OS EXAMES DE QUE NECESSITA, ETC....) ENTÃO EM 6 MESES NÃO RECEBO UMA UNICA CARTA E EM 2 DIAS CHEGA-ME LOGO UMA?!!!!!

É HORROROSO PENSAR EM QUEM ENTREGAMOS AS NOSSAS VIDAS A NOSSA SAUDE.

É LOGICO QUE RECLAMAREI É LOGICO QUE ESPERO QUE CORRA TUDO BEM E SÓ REZO PARA QUE SEJA QUAL FOR A AUSA DESTE PROBLEMA TENHA SOLUÇÃO E RÁPIDA POIS SE ALGUMA COISA FALHAR DEVIDO AO TEMPO QUE PASSOU ...

NÃO SEI SE RESPONDERIA POR MIM.

Ps:
Um beijinho a todas com muitas saudades e carinho.
Prometo voltar diariamente. Faz-me bem.
Ps2: Susana para ti um beijinho muito muito especial. Adoro-te e .... acredito. Tu também tens de acreditar.

2 comentários:

  1. Realmente deve ser um grande aperto no coração!
    Mas já sabem mais alguma coisa?
    Desabafa que te faz bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Oh! Minha querida, eu não sabia deste episódio revoltante que aconteceu contigo e com o teu menino...É mais do que motivo para reclamação, não sei o que andam os fincionários a fazerem nos hospitais, sinceramente...tanta irresponsabilidade, tanta falta de profissionalismo...
    MAs amiguinha, Deus é grande e vai deitar a mão ao teu pequenito. Agora está medicado e vai ficar mais gordinho e melhor vais só ver.

    Mesmo com tantos problemas na tua vida ainda vens dar-me força, obrigada amiguinha, de coração.

    As melhoras de todos e um bj enorme para uma super-mãe como tu

    Susana

    ResponderEliminar