quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novidades II

Bem .... depois vem este corre corre de inicio lectivo , compra livros compra material , organiza mochilas, reuniões, etc.... etc.... isto aliado a três lindos a melgarem e a disputarem o colo o mimo e a atenção dos pais..... :)

Em relação ao bigo anda tudo bem .... corre tudo , mexe em tudo vira tudo :) nunca antes com os outros 2 tive tamanha rebaldaria lá por casa.... ontem foi a quarto do titinho e 2 minutos depois era camisolas meias cuecas calças e tudo que fosse roupa espalhado pelo quarto e fora das gavetas .... e ele lá sentadinho no meio com uma meia na cabeça a rir-se e todo contente :)

Bem lá ralhei mas até achei piada e quanto mais lhe dizia " Biguinho ai ai ai " " A mamã ralha" era quando ele até dobrava o riso :) um filme :)

O Titinho .... bem o titinho foi um filme para o voltar a levar à escola.... foi uma semana inteirinha de chantagem emocional , de choros de berros .... horrivel....
Lá fomos brincndo e dia após dia melhorou.... hoje já vai e .... sem choros nem berros :) tem é de levar uma mochila cheiiinha a trasbordar de "pópós para fazer corriiiidas com os mininos":)

Comer é que .... estamos mal .... continuamos mal.
Vai a uma consulta em Outubro para reavaliar e falar dos resultados dos exames que fez.....

O`meu diogo :) :)

É realmente exemplar. Confesso que somos SÓ orgulho ....
Continua exemplar em tudo.
Já iniciou a escolinha portanto como já tinha dito vai fazer ensino de música integrado .... ou seja faz o ensino através d Conservatório de Música.
Eu já achava demasiado puxado para ele, visto que como se não bastasse o aumento das disciplinas , o aumento da exigencia, agora tem um aumento da carga horária em relação as outras turmas de 1h30. Tem menos uma hora de almoço ( os outros tem 2 horas ) e sai mais tarde.

Há duas semnanas recebo um telefonema da Columbofila ( Clube de natação) a marcar reunião. Segundo eles o diogo tem qualidades excepcionais a nivel de natação. Tem sincronização e qualidade de movimentos .

E .... querem que ele seja atleta de alta competição.... Confesso que fiquei muito renitente ao contrario do pai.... Quer dizer .... além das aulas da exigência do conservatório vai ter treinos diários de 45m mais 1h30 as quartas de ginásio.... mais provas, mais estágios ....Meu deus ele só tem 9 anos!!!!!! É um menino!!!!!!

E a infãncia? e a brincadeira? esse tipo de coisas....
Ele já é tão adulto tão independente....

E para o ano além de treinos diários passa a ter treino bi diários ou seja treinos as 7 da manhã antes do inicio das aulas....

Parece-me tão violento.

Mas quando disse a minha opinião .... ele desatou a chorar a dizer que~por favor , que ele não disistia e que ia ser o melhor aluno na mesma ( ele tem mesmo de ter bom aproveitamento senão sai da competição) ....
Acabei por ceder ....

Mas ele anda tão exausto.....

Fizemos-lhe um plano diário para o ajudar. Deixa de ter tarefas em casa ( pudera!!! nem tenho coragem para lhe pedir para passear o cão ou por a mesa...)

Então t~em sido assim:


Levanta as 8h toma um grande pequeno almoço ( se bem que agora como tem consultas de nutricionismo psicologia entre outras lá na natação tem restrições alimentares - nem fritos nem doces :) só ao fim de semana. nem bebidas com gás etc....)

Veste lava dentes e as 9h45 saimos com o titinho rumo ao colégio

Depois das aulas as 17h10 descansa e lancha em casa e as 17h45 vai para a piscina ( é so atravessar a rua é atrás de casa .... até dá para ver:) )

sai normalmente as 18h 15 toma lá banhinho ( excepto 4ª que sai as 19h30)

Chega a casa veste o pijama , descansa .... vê televisão.

Ás 20h janta.

Das 20h20 até as 21h20 estuda e faz os trabalhos.

21h30 ajudamos-lhe a preparar a mochila com as coisas das disciplinas que vai ter no dia seguinte etc....
Das 21h30 as 22h já deitado vê 30 m de televisão.

As 22h levamos-lhe um copo de leite e desligamos a luz....


Mas meu deus continuo a achar .....


Mas ele .... ele ANDA FELIZ....


Mãe sofre sofre muito..... e nem quero imaginar quando mo levarem nos estágios e pela primeira vez dormir fora de casa sem ser connosco ou com os avós....
Não consigo ....


beijinhos amigas

2 comentários:

  1. 3 filhos e todos diferentes não é amiga?

    Fico feliz com os progressos dos teus meninos.

    E tu amiga, andas melhor?

    Um bj com carinho
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Que bom q deve ser ter 3 filhotes que nos ocupam o tempo td e mais algum :)
    Jokinhas mt gds linda ;)

    ResponderEliminar